segunda-feira, 21 de maio de 2012

sete dicas para adestrar cães em 15 min.


Sete Dicas Para Adestrar Caes


O cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Através dos tempos, o cachorro tem sido o companheiro do homem. Mais do que companheiros, cachorros se prestam a várias funções: cães policiais, guias de cegos, cães pastores e os famosos cães de guarda em nossas casas.


Seja qual for a função principal que cada raça desempenhe, todas elas devem receber o adestramento de caes adequado. Você não precisa ser um adestrador profissional para treinar seu cachorro. Você pode fazer pequenas atividades que ensinem seu animal a se comportar.


Dicas Adestramento Cães nr. 1: Fazer as necessidades no lugar certo

Um sistema de reforço positivo é o que funciona funciona melhor para ensinar seu cachorro a ir ao banheiro no lugar certo. Para usar este método, dê ao seu cachorro uma guloseima, quando ele fizer no lugar certo. Se o comportamento correto for seguido de um reforço, será mais fácil ao cachorro aprender a repetir este comportamento.



Dicas Adestramento Caes nr. 2: Ensinando seu cão a NÃO CAVAR no seu 
jardim


Primeiro, você deve entender que cachorros são animais sociais. Quando eles estão sozinhos ou se sentem solitários, cachorros cavam para passar o tempo. Solidão não é o único motivo pelo qual eles cavam, em alguns casos eles apresentam deficiência de algum nutriente em sua alimentação. Para compensar esta falta, muitas vezes cachorros comem a terra que escavam. Se seu cachorro tende a cavar muito, tente passar mais tempo com ele. Também é importante levá-lo ao veterinário para verificar sua saúde.


Dicas Adestramento de Cães nr. 3: Repetição é a chave do sucesso


Toda vez que quiser saber como adestrar cães – seja um truque ou jogo, ou obedecer um comando – repetição é fundamental. Repetição e consistência são chaves que ajudarão seu cachorro a entender o comando. Para verificar se o seu cachorro aprendeu um comando após uma série de repetições, teste sem o reforço (ou guloseima). Faça isso tres vezes consecutivas para se assegurar que ele realmente absorveu o comando.


Dicas Adestramento de Caes nr. 4: Comunicando com seu cachorro


Para saber como adestrar um cachorro a seguir um determinado comando ou fazer uma certa coisa, é fundamental que você não fale o comando apenas. Você precisa também adestrar seu cão a realizar o comando ou movimento assim como corrigí-lo quando ele não realizá-lo corretamente. Seja consistente quando estiver emitindo um comando e tentando ensianr seu cachorro um comportamento específico. Por exemplo, se você está tentando ensinar seu cachorro a não pular nas pessoas, você tem que resistir à tentação de brincar com ele se ele pular em você, mesmo se você estiver disposto a brincar naquele momento.


Dicas Adestramento Caes nr. 5: Quando adestrar seu cachorro


É sempre melhor – e um adestrador profissional vai recomendar – adestrar seu cachorro quando ele ainda é um filhote. Adestramento de cães filhotes sempre vai ser mais fácil e rápido do que adultos. Isso não significa que cachorros adultos não podem aprender novos truques ou comportamentos. Mas quanto antes você começar, melhor.


Dicas Adestramento de Cachorro nr.6: Ensine ao seu cachorro que você é o líder


Cachorros são animais gregários. Quando selvagem, eles congregam em matilhas que seguem uma hierarquia. Portanto, quando treinar seu cachorro, é importante que você deixe bem claro que você é o cachorro-alfa (o líder). Seu cachorro precisa entender que ele lhe deve submissão. Evite demonstar qualquer sinal de medo se ele reagir em algum momento, mantenha-se firme. Quando seu cachorro estiver fazendo seus exercícios de adestramento, nunca permita que ele interrompa os exercícios no meio. Você deve mostrá-lo firmimente que ele deve seguir o que você (o cachorro-alfa) quer que ele faça.


Adestramento Canino nr 7: Mastigando a coisa certa


Um filhote vai naturalmente querer mastigar tudo que encontra pela frente. Isso faz parte do desenvolvimento normal de todos os filhote, portanto dê coisas que ele possa mastigar, como brinquedos ou ossos. Eu recomendo ossos de couro comprados em lojas de animais. Ossos de verdade podem, às vezes, lascar e ficar presos na garganta. Se seu cachorro tentar mastigar você, reclame em alto e bom som, cruze os braços e ignore-o por dez minutos. Quando filhotes ficam muito agressivos com outros filhotes, os outros soltam um ganido e o ignoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário