terça-feira, 22 de maio de 2012

tudo sobre pandas

Saiba algumas curiosidades dessa fofura peluda!
1-Teirritório panda?

Os pandas gigantes vivem nas florestas de bambu da China, e por milhões de anos e foram homenageados pelos chineses. Como o panda gigante é considerado um tesouro nacional na China, é protegido pela lei para que não desapareça
 
2-O que simbolizam os pandas? 

Na China, as pessoas têm acreditado por milhares de anos que os pandas são especiais. Diz-se que os imperadores da antiga China manteve pandas gigantes como animais de estimação. livros chineses de mais dois mil anos de idade descrevem pandas gigantes com poderes místicos. As pessoas pensavam que poderiam afastar os maus espíritos e catástrofes naturais com a ajuda dos Pandas.
3- O que os pandas comem?

Na natureza, a dieta de uma panda gigante é  99% composta de bambu. O bambu é uma gramínea gigante, que cresce nas montanhas da China. Porque o bambu é tão pobre em nutrientes, um panda gigante adulto precisa comer entre 20 e 40 ou mais quilos por dia. Ele come as hastes, ramos, folhas e tudo mais. Há cerca de 25 diferentes tipos de bambu que pandas selvagens comem. Alguns nutricionistas acham que os pandas gigantes precisam comer, não só diferentes partes do bambu, mas também diferentes tipos de bambu, a fim de obter uma nutrição adequada. Além de bambu, os pandas gigantes comem outras gramíneas, insetos e, ocasionalmente, pequenos roedores. Nos zoológicos, os pandas gigantes comem bambu também, mas eles também podem comer açúcar de cana, mingau de arroz, cenoura, maçã e batata doce.
4-  Como os pandas bebês nascem?

Quando um panda gigante é recém nascido, é pequeno. Ao nascer, ele é rosa, cego, impotente e sem pêlos. Durante este tempo, a mãe cuida bem de perto, muitas vezes, embalando-o em sua pata e mantêndo-o perto de seu peito. O filhote pode não abrir os seus olhos até que tenha seis semanas de idade, e não andar, até que alcance três meses de idade. Pandas mamam por cerca de nove meses, mas eles ficam com suas mães por um longo tempo depois disso. Na verdade, ele pode esperar até três anos antes de sair e viver por conta própria.
 


5- Como é que um panda passa o dia?

Na natureza, os pandas gigantes passam a maior parte de seu tempo descansando, comendo ou à procura de alimento. Ao contrário de outras espécies de ursos, os pandas gigantes não hibernam durante o inverno. Eles também não constroem tocas permanentes. Em vez disso, eles se abrigam em cavernas e árvores. Pandas são bons escaladores. Eles também podem nadar, embora eles passem a maior parte do seu tempo na terra. Embora possa parecer bastante calmos, os pandas gigantes fazem um monte sons e rosnados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário