sexta-feira, 25 de maio de 2012

tudo sobre a louva deus


NOME COMUM: Louva-a-Deus

NOME EM INGLÊS: Praying Mantis

NOME CIENTÍFICO: Mantis religiosa

FILO: Arthorpoda

CLASSE: Insecta

ORDEM: Orthoptera

FAMÍLIA: Mantidae

COMPRIMENTO: (fêmea): Cerca de 5 cm

CABEÇA: triangular, que se movimenta facilmente

ANTENAS: curtas e delgadas

COR: verde ou castanho

ENVOLTÓRIO DOS OVOS: 4 cm de comprimento, 2 cm de largura

Caracteristicas e curiosidades: O Louva deus é um inseto carnívoro, ou seja, ele se alimenta de outros insetos como mosquitos. Ele tem olhos muito desenvolvidos e por isso enxerga muito bem, o que ajuda quando precisa caçar para se alimentar. Suas patas dianteiras (da frente) são usadas para caçar. O louvadeus fica parado nas plantas esperando. Quando um outro inseto chega perto, ele rapidamente pega este mosquito ou borboleta com suas patas.
O Louvadeus tem este nome justamente porque enquanto espera outro inseto fica com as patas paradas como se estivesse *rezando*.
O louvadeus tem patas traseiras (pernas) muito fortes que são usadas para andar, pular e ajudar quando vão voar. Eles vivem em matas e áreas de muita vegetação, sendo que conseguem se confundir com as plantas por causa de sua cor e por ficarem imóveis por longos períodos de tempo. Isso é importante para que não sejam comidos por outros animais, como pássaros e morcegos.
Apesar de serem muito diferentes, os louvadeus são parentes das baratas e dos grilos. Mas o louvadeus é benvindo, principalmente nas plantações porque ajuda a combater os insetos que destroem as plantas.
Existem mais de 2000 espécies de louvadeus em todo o mundo, mas quase todos vivem em locais de temperaturas quentes (regiões tropicais e sub-tropicais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário